Home Aro17 PNEU 285/70R17 LT 121/118R 10PR BRUTUS T/A XBRI
  • PNEU 285/70R17 LT 121/118R 10PR BRUTUS T/A XBRI
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    Código: 707
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    PRODUTO ESGOTADO

    Frete
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    Índice de carga

    Índice de carga

    121/118 (1450/1320 kg)

    Índice de carga

    Trata-se de um código numérico que indica a carga máxima que um pneu pode suportar na velocidade indicada pela sua classificação de velocidade nas condições de uso do fabricante. Para saber o índice de carga de um pneu, basta consultar o índice de carga que vem após a medida do pneu e consultar na tabela de índice de carga a capacidade em kg correspondente. 

    Índice de velocidade

    Índice de velocidade

    R (170 km/h)

    Índice de velocidade

    O índice de velocidade corresponde à velocidade máxima na qual o pneu pode rodar com carga máxima. Para saber qual o índice do seu carro, basta que o mesmo suporte uma velocidade igual ou superior a do pneu original. 

    Observação: nunca utilize um pneu com velocidade inferior ao pneu original do veículo.  

     

    Talas compatíveis

    Talas compatíveis

    7,5 a 9

    Talas compatíveis

    Tala é a medida, em polegadas, da altura da roda. Se inicia do ponto de contato com o pneu. Se você está comprando pneus da medida original do carro e montando-os na roda original, não precisa se preocupar com isso.

    Capacidade de lonas

    Capacidade de lonas

    10

    Capacidade de lonas

    As lonas ou lonas de corpo são camadas de tecido revestidos com borracha que formam a carcaça do pneu. Podem ser de poliéster, nylon ou aço. São responsáveis por dar rigidez ao pneu, sustentar o peso do veículo e suportar a pressão interna do item. Quanto mais lonas o pneu tiver, mais resistente ele será. 

    Construção

    Construção

    Radial

    Construção

    Um pneu radial é composto, por um lado, por uma carcaça flexível, disposta de maneira radial; e por outro, por armadura metálica para estabilizar a banda de rodagem. O trabalho dos flancos é, portanto, independente do trabalho da banda de rolamento.
    Um pneu diagonal é composto por uma sobreposição de lonas cruzadas. O topo e os flancos não são interdependentes. As deformações e flexões de uma parte são transmitidas à outra. A sobreposição das lonas forma uma camada espessa, menos flexível e mais propensa ao aquecimento.

    Largura

    Largura

    285

    Largura

    Quanto mais largo o pneu for, mais duro ele será. Quanto maior a largura, maior a estabilidade. A medida ideal para os pneus têm relação direta com as características técnicas do automóvel. Um carro pesado requer pneus mais largos.

    Perfil

    Perfil

    70

    Perfil

    O perfil do pneu é definido pelo percentual entre a altura e a largura da seção do pneu em milímetros e quanto maior for esse número, maior será a altura do pneu. Pneus de perfil alto possuem o assoalho mais distante do asfalto, mais borracha, e deixam o aro da roda menor. 

    Aro

    Aro

    17

    Aro

    O aro é a peça que vai dentro do pneu compondo a roda do veículo, ele é uma estrutura metálica que conecta o pneu com o eixo que recebe a tração e move o veículo. Os tamanhos de aro dependem de cada modelo e veículo. Normalmente, os carros pequenos e médios costumam usar pneus com aro 15 como "padrão".

    Eficiência

    Eficiência

    F

    Eficiência

    A resistência ao rolamento é indicada através de uma escala de letras que vai de "A" (mais eficiente) a "G" (menos eficiente).

     

    Este índice está relacionado ao consumo de combustível.

     

    Um pneu, por exemplo, de grau "B" apresenta um consumo de combustível 1,5% menor que um pneu graduado como "C" (o que dá em média 60 litros de combustível ao final da vida útil do jogo de pneus).

     

    A diferença de consumo entre um pneu grau "A" e outro de grau "G" chega a ser de 7,5%.

     

    A letra D não é usada em pneus de passeio e camionete (ou seja: nesses casos, um pneu "E" é imediatamente inferior a um pneu "C").

     

    Dica: Um pneu com pressão de calibragem abaixo da recomendada tem maior resistência ao rolamento e consequentemente maior consumo de combustível.

    Aderência

    Aderência

    C

    Aderência

    Índice apresentado em uma escala de letras, sendo "A" o de melhor desempenho e "F" o pior.

     

    As classes D e G não são utilizadas para pneus de passeio e camionete.

     

    Os pneus grau "A" são a referência para uma frenagem à 80Km/h em asfalto molhado. À medida que a distância de frenagem aumenta o índice também aumenta (veja o gráfico abaixo que representa as médias dessas distâncias, em metros).

     

    * Cálculo médio com base na tabela de desaceleração da norma EC 1222/2009 utilizando a equação de Torricelli.

    Ruído

    Ruído

    77

    Ruído

    O critério de ruído externo é apresentado em forma gráfica através de ondas sonoras, seguido do número de decibéis.

     

    Pneus mais silenciosos proporcionam maior conforto aos ouvidos dos passageiros do veículo.

     

    O nível sonoro é medido em decibéis [dB] com escala logarítmica.

     

    O nível que causa desconforto ao ouvido humano é de 80dB.

     

    Na escala do selo:

     

    • Uma onda significa nível de ruído menor ou igual a 69dB;
      Duas ondas é o equivalente a um ruído entre 69,1 e 72dB;
      Três ondas é o mesmo que um ruído entre:
      - 72,1 e 75dB em carros de passeio;
      - 72,1 e 77dB em veículos comerciais leves;
      - 72,1 e 78dB em caminhões e ônibus.

    O pneu Xbri Brutus T/A chegou para revolucionar o mercado de pneus off-road para caminhonetes. Com letras brancas preenchidas, carcaça LT e laterais bem reforçadas, ele foi feito para entregar durabilidade excepcional. Excelente tração em pisos irregulares por conta dos sulcos profundos da banda de rodagem. Performance e design de ponta por um preço muito menor do que o mercado cobra por produtos similares.

    Sobre a Xbri
    É uma marca pertencente à empresa Sunset Tires, que atua globalmente com foco em operações de importação, exportação e distribuição de pneus na América Latina. No Brasil, a marca tem forte presença, sendo patrocinadora oficial dos campeonatos estaduais e também da seleção Brasileira.

    Garantia
    Todos os pneus Xbri vendidos na Tires Solutions são novos, originais das fábricas, com nota fiscal, certificação do Inmetro e 5 anos de garantia contra qualquer defeito de fabricação.

    Características
    Índice de carga: 121/118 (1450/1320 Kg)
    Índice de velocidade: R (170 km/h)
    Capacidade de lonas: 10
    Talas compatíveis: 7,5 a 9
    Tipo: Sem câmara
    Construção: Radial
    Selo INMETRO: 001566/2012

    Veículos
    Camionete/SUV

    *Alguns veículos podem sair de fábrica com mais de uma medida de pneu. Por favor, verifique sempre no veículo qual é a medida exata.

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    Eficiência

    Eficiência

    A resistência ao rolamento é indicada através de uma escala de letras que vai de "A" (mais eficiente) a "G" (menos eficiente).

     

    Este índice está relacionado ao consumo de combustível.

     

    Um pneu, por exemplo, de grau "B" apresenta um consumo de combustível 1,5% menor que um pneu graduado como "C" (o que dá em média 60 litros de combustível ao final da vida útil do jogo de pneus).

     

    A diferença de consumo entre um pneu grau "A" e outro de grau "G" chega a ser de 7,5%.

     

    A letra D não é usada em pneus de passeio e camionete (ou seja: nesses casos, um pneu "E" é imediatamente inferior a um pneu "C").

     

    Dica: Um pneu com pressão de calibragem abaixo da recomendada tem maior resistência ao rolamento e consequentemente maior consumo de combustível.

    Aderência

    Aderência

    Índice apresentado em uma escala de letras, sendo "A" o de melhor desempenho e "F" o pior.

     

    As classes D e G não são utilizadas para pneus de passeio e camionete.

     

    Os pneus grau "A" são a referência para uma frenagem à 80Km/h em asfalto molhado. À medida que a distância de frenagem aumenta o índice também aumenta (veja o gráfico abaixo que representa as médias dessas distâncias, em metros).

     

    * Cálculo médio com base na tabela de desaceleração da norma EC 1222/2009 utilizando a equação de Torricelli.

    Ruído

    Ruído

    O critério de ruído externo é apresentado em forma gráfica através de ondas sonoras, seguido do número de decibéis.

     

    Pneus mais silenciosos proporcionam maior conforto aos ouvidos dos passageiros do veículo.

     

    O nível sonoro é medido em decibéis [dB] com escala logarítmica.

     

    O nível que causa desconforto ao ouvido humano é de 80dB.

     

    Na escala do selo:

     

    • Uma onda significa nível de ruído menor ou igual a 69dB;
      Duas ondas é o equivalente a um ruído entre 69,1 e 72dB;
      Três ondas é o mesmo que um ruído entre:
      - 72,1 e 75dB em carros de passeio;
      - 72,1 e 77dB em veículos comerciais leves;
      - 72,1 e 78dB em caminhões e ônibus.
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