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    Código: 1761
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    R$ 545,00
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    • 3x de R$ 210,61 com juros
    • 4x de R$ 165,19 com juros
    • 5x de R$ 137,94 com juros
    • 6x de R$ 119,77 com juros
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    • 8x de R$ 97,06 com juros
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    Frete
    Não sei o CEP

    Detalhes Técnicos

    Informações

    Avaliações

    Durabilidade (Treadwear)

    Durabilidade (Treadwear)

    360

    Durabilidade (Treadwear)

    O índice Traction corresponde à aderência de um pneu em pista molhada. Ele é obtido em teste de frenagem na pista molhada, em linha reta, sob condições controladas. Este índice é expressado com as letras AA (índice mais elevado), A, B e C (índices mais baixos). O índice C é o mínimo aceitável.

    Embora esse teste seja parecido com o teste que é feito na etiquetagem do Inmetro, os parâmetros do ensaio são diferentes, pois eles são estabelecidos pelo Departamento de Transportes Americano (DOT).

    Conclusão: Um pneu de índice Traction AA terá maior aderência à pista e precisará de menor distância para parar o carro em pista molhada que um de índice A, e assim sucessivamente.

    Alerta

    Dirija com muito cuidado em pista molhada, diminuindo a velocidade. Além da água, fatores como óleo na pista e sujeira podem tirar completamente a aderência pneu/solo.

    Aderência

    Aderência

    A

    Aderência

    O índice Traction corresponde a aderência de um pneu em pista molhada. Os testes são feitos em pista molhada e em linha reta, com condições controladas. Os pneus com índice AA são os com a aderência mais elevada, A, B e C índices mais baixos, e C é o mínimo aceitável. 

    Temperatura

    Temperatura

    A

    Temperatura

    O índice Temperature corresponde ao aquecimento do pneu e a sua capacidade de dissipar o calor.

    O excesso de calor pode causar a degradação do pneu. A letra A indica índice mais elevado, e as letras B e C, índices mais baixos.

    Índice de carga

    Índice de carga

    92 (630 kg)

    Índice de carga

    Trata-se de um código numérico que indica a carga máxima que um pneu pode suportar na velocidade indicada pela sua classificação de velocidade nas condições de uso do fabricante. Para saber o índice de carga de um pneu, basta consultar o índice de carga que vem após a medida do pneu e consultar na tabela de índice de carga a capacidade em kg correspondente. 

    Índice de velocidade

    Índice de velocidade

    V (210 km/h)

    Índice de velocidade

    O índice de velocidade corresponde à velocidade máxima na qual o pneu pode rodar com carga máxima. Para saber qual o índice do seu carro, basta que o mesmo suporte uma velocidade igual ou superior a do pneu original. 

    Observação: nunca utilize um pneu com velocidade inferior ao pneu original do veículo.  

     

    Talas compatíveis

    Talas compatíveis

    6 a 8

    Talas compatíveis

    Tala é a medida, em polegadas, da altura da roda. Se inicia do ponto de contato com o pneu. Se você está comprando pneus da medida original do carro e montando-os na roda original, não precisa se preocupar com isso.

    Tipo

    Tipo

    Sem câmara

    Tipo

    Sem câmara: Pneus que possuem revestimento interno dispensam o uso de câmara de ar. Todos os carros e camionetes atuais utilizam pneus sem câmara. Para pneus sem câmara, usa-se uma válvula para pneus sem câmara. 

    Com câmara: Pneus mais antigos necessitam de câmara de ar. Jamais utilize a câmara de ar usada em pneu novo.

    Construção

    Construção

    Radial

    Construção

    Um pneu radial é composto, por um lado, por uma carcaça flexível, disposta de maneira radial; e por outro, por armadura metálica para estabilizar a banda de rodagem. O trabalho dos flancos é, portanto, independente do trabalho da banda de rolamento.
    Um pneu diagonal é composto por uma sobreposição de lonas cruzadas. O topo e os flancos não são interdependentes. As deformações e flexões de uma parte são transmitidas à outra. A sobreposição das lonas forma uma camada espessa, menos flexível e mais propensa ao aquecimento.

    INMETRO

    INMETRO

    001590/2012

    INMETRO

    A etiqueta do Inmetro informa como os produtos se comportam na água, se ajudam a economizar combustível e quanto barulho fazem ao rodar. Na classificação os pneus são classificados com notas de A a G, sendo A o melhor índice.

    Largura

    Largura

    205

    Largura

    Quanto mais largo o pneu for, mais duro ele será. Quanto maior a largura, maior a estabilidade. A medida ideal para os pneus têm relação direta com as características técnicas do automóvel. Um carro pesado requer pneus mais largos.

    Perfil

    Perfil

    60

    Perfil

    O perfil do pneu é definido pelo percentual entre a altura e a largura da seção do pneu em milímetros e quanto maior for esse número, maior será a altura do pneu. Pneus de perfil alto possuem o assoalho mais distante do asfalto, mais borracha, e deixam o aro da roda menor. 

    Aro

    Aro

    17

    Aro

    O aro é a peça que vai dentro do pneu compondo a roda do veículo, ele é uma estrutura metálica que conecta o pneu com o eixo que recebe a tração e move o veículo. Os tamanhos de aro dependem de cada modelo e veículo. Normalmente, os carros pequenos e médios costumam usar pneus com aro 15 como "padrão".

    Eficiência

    Eficiência

    C

    Eficiência

    A resistência ao rolamento é indicada através de uma escala de letras que vai de "A" (mais eficiente) a "G" (menos eficiente).

     

    Este índice está relacionado ao consumo de combustível.

     

    Um pneu, por exemplo, de grau "B" apresenta um consumo de combustível 1,5% menor que um pneu graduado como "C" (o que dá em média 60 litros de combustível ao final da vida útil do jogo de pneus).

     

    A diferença de consumo entre um pneu grau "A" e outro de grau "G" chega a ser de 7,5%.

     

    A letra D não é usada em pneus de passeio e camionete (ou seja: nesses casos, um pneu "E" é imediatamente inferior a um pneu "C").

     

    Dica: Um pneu com pressão de calibragem abaixo da recomendada tem maior resistência ao rolamento e consequentemente maior consumo de combustível.

    Aderência

    Aderência

    C

    Aderência

    Índice apresentado em uma escala de letras, sendo "A" o de melhor desempenho e "F" o pior.

     

    As classes D e G não são utilizadas para pneus de passeio e camionete.

     

    Os pneus grau "A" são a referência para uma frenagem à 80Km/h em asfalto molhado. À medida que a distância de frenagem aumenta o índice também aumenta (veja o gráfico abaixo que representa as médias dessas distâncias, em metros).

     

    * Cálculo médio com base na tabela de desaceleração da norma EC 1222/2009 utilizando a equação de Torricelli.

    Ruído

    Ruído

    72

    Ruído

    O critério de ruído externo é apresentado em forma gráfica através de ondas sonoras, seguido do número de decibéis.

     

    Pneus mais silenciosos proporcionam maior conforto aos ouvidos dos passageiros do veículo.

     

    O nível sonoro é medido em decibéis [dB] com escala logarítmica.

     

    O nível que causa desconforto ao ouvido humano é de 80dB.

     

    Na escala do selo:

     

    • Uma onda significa nível de ruído menor ou igual a 69dB;
      Duas ondas é o equivalente a um ruído entre 69,1 e 72dB;
      Três ondas é o mesmo que um ruído entre:
      - 72,1 e 75dB em carros de passeio;
      - 72,1 e 77dB em veículos comerciais leves;
      - 72,1 e 78dB em caminhões e ônibus.

    SpeedMax Drivemax C10 proporciona ótima performance e conforto, características que se preservam durante toda vida útil do pneu. Construído com uma carcaça reforçada, o pneu da Speedmax apresenta alta resistência, melhorando a dirigibilidade. Desenvolvido para alto desempenho em pista seca ou molhada.

    Sobre a SpeedMax
    A SpeedMax produz pneus para todos os tipos de veículo, com qualidade e custo que ao encontro com a sua busca por um pneu com ótima dirigibilidade, desempenho e economia para ter o máximo em qualquer situação - do campo ao asfalto. Pensados em Centros de Pesquisa e Desenvolvimento em países como China, Vietnã, Índia e Paquistão, a SpeedMax também tem produção feita no México e é homologada nos principais mercados, como Brasil e Estados Unidos.

    Garantia
    Todos os pneus SpeedMax vendidos na Tires Solutions são novos, originais de fábrica, com nota fiscal, certificação do Inmetro e 5 anos de garantia contra qualquer defeito de fabricação.

    Características
    Durabilidade (Treadwear): 360
    Aderência: A
    Temperatura: A
    Índice de carga: 92 (630 kg)
    Índice de velocidade: V (210 km/h)
    Talas compatíveis: 6 a 8

    Tipo: Sem câmara
    Construção: Radial
    Selo INMETRO: 001590/2012

    Veículos
    Audi: A6
    BMW: Serie 3
    Chevrolet: Spin
    Chrysller: Sebring
    Citroen: Aircross
    Fiat: Adventure, Strada
    Ford: Ecosport
    Honda: Accord
    Hyundai: Elantra, Sonata
    Kia: Carens, Cerato, Magentis
    Mitsubishi: Lancer
    Nissan: Kicks
    Peugeot: 2008, 407
    Renault: Fluence, Grand Scenic, Laguna
    Subaru: XV
    Suzuki: S-Cross, SX4

    * Alguns veículos podem sair de fábrica com mais de uma medida de pneu. Por favor, verifique sempre no veículo qual é a medida exata.

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    Eficiência

    Eficiência

    A resistência ao rolamento é indicada através de uma escala de letras que vai de "A" (mais eficiente) a "G" (menos eficiente).

     

    Este índice está relacionado ao consumo de combustível.

     

    Um pneu, por exemplo, de grau "B" apresenta um consumo de combustível 1,5% menor que um pneu graduado como "C" (o que dá em média 60 litros de combustível ao final da vida útil do jogo de pneus).

     

    A diferença de consumo entre um pneu grau "A" e outro de grau "G" chega a ser de 7,5%.

     

    A letra D não é usada em pneus de passeio e camionete (ou seja: nesses casos, um pneu "E" é imediatamente inferior a um pneu "C").

     

    Dica: Um pneu com pressão de calibragem abaixo da recomendada tem maior resistência ao rolamento e consequentemente maior consumo de combustível.

    Aderência

    Aderência

    Índice apresentado em uma escala de letras, sendo "A" o de melhor desempenho e "F" o pior.

     

    As classes D e G não são utilizadas para pneus de passeio e camionete.

     

    Os pneus grau "A" são a referência para uma frenagem à 80Km/h em asfalto molhado. À medida que a distância de frenagem aumenta o índice também aumenta (veja o gráfico abaixo que representa as médias dessas distâncias, em metros).

     

    * Cálculo médio com base na tabela de desaceleração da norma EC 1222/2009 utilizando a equação de Torricelli.

    Ruído

    Ruído

    O critério de ruído externo é apresentado em forma gráfica através de ondas sonoras, seguido do número de decibéis.

     

    Pneus mais silenciosos proporcionam maior conforto aos ouvidos dos passageiros do veículo.

     

    O nível sonoro é medido em decibéis [dB] com escala logarítmica.

     

    O nível que causa desconforto ao ouvido humano é de 80dB.

     

    Na escala do selo:

     

    • Uma onda significa nível de ruído menor ou igual a 69dB;
      Duas ondas é o equivalente a um ruído entre 69,1 e 72dB;
      Três ondas é o mesmo que um ruído entre:
      - 72,1 e 75dB em carros de passeio;
      - 72,1 e 77dB em veículos comerciais leves;
      - 72,1 e 78dB em caminhões e ônibus.
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    OCP