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  • PNEU 195/55R16 87V BLAZER HP COMPASAL
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    Código: 1686
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    PRODUTO ESGOTADO

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    Detalhes Técnicos

    Informações

    Avaliações

    Durabilidade (Treadwear)

    Durabilidade (Treadwear)

    400

    Durabilidade (Treadwear)

    O índice Traction corresponde à aderência de um pneu em pista molhada. Ele é obtido em teste de frenagem na pista molhada, em linha reta, sob condições controladas. Este índice é expressado com as letras AA (índice mais elevado), A, B e C (índices mais baixos). O índice C é o mínimo aceitável.

    Embora esse teste seja parecido com o teste que é feito na etiquetagem do Inmetro, os parâmetros do ensaio são diferentes, pois eles são estabelecidos pelo Departamento de Transportes Americano (DOT).

    Conclusão: Um pneu de índice Traction AA terá maior aderência à pista e precisará de menor distância para parar o carro em pista molhada que um de índice A, e assim sucessivamente.

    Alerta

    Dirija com muito cuidado em pista molhada, diminuindo a velocidade. Além da água, fatores como óleo na pista e sujeira podem tirar completamente a aderência pneu/solo.

    Aderência

    Aderência

    A

    Aderência

    O índice Traction corresponde a aderência de um pneu em pista molhada. Os testes são feitos em pista molhada e em linha reta, com condições controladas. Os pneus com índice AA são os com a aderência mais elevada, A, B e C índices mais baixos, e C é o mínimo aceitável. 

    Temperatura

    Temperatura

    A

    Temperatura

    O índice Temperature corresponde ao aquecimento do pneu e a sua capacidade de dissipar o calor.

    O excesso de calor pode causar a degradação do pneu. A letra A indica índice mais elevado, e as letras B e C, índices mais baixos.

    Índice de carga

    Índice de carga

    93 (650 kg)

    Índice de carga

    Trata-se de um código numérico que indica a carga máxima que um pneu pode suportar na velocidade indicada pela sua classificação de velocidade nas condições de uso do fabricante. Para saber o índice de carga de um pneu, basta consultar o índice de carga que vem após a medida do pneu e consultar na tabela de índice de carga a capacidade em kg correspondente. 

    Índice de velocidade

    Índice de velocidade

    W (270 km/h)

    Índice de velocidade

    O índice de velocidade corresponde à velocidade máxima na qual o pneu pode rodar com carga máxima. Para saber qual o índice do seu carro, basta que o mesmo suporte uma velocidade igual ou superior a do pneu original. 

    Observação: nunca utilize um pneu com velocidade inferior ao pneu original do veículo.  

     

    Tipo

    Tipo

    Sem câmara

    Tipo

    Sem câmara: Pneus que possuem revestimento interno dispensam o uso de câmara de ar. Todos os carros e camionetes atuais utilizam pneus sem câmara. Para pneus sem câmara, usa-se uma válvula para pneus sem câmara. 

    Com câmara: Pneus mais antigos necessitam de câmara de ar. Jamais utilize a câmara de ar usada em pneu novo.

    Construção

    Construção

    Radial

    Construção

    Um pneu radial é composto, por um lado, por uma carcaça flexível, disposta de maneira radial; e por outro, por armadura metálica para estabilizar a banda de rodagem. O trabalho dos flancos é, portanto, independente do trabalho da banda de rolamento.
    Um pneu diagonal é composto por uma sobreposição de lonas cruzadas. O topo e os flancos não são interdependentes. As deformações e flexões de uma parte são transmitidas à outra. A sobreposição das lonas forma uma camada espessa, menos flexível e mais propensa ao aquecimento.

    INMETRO

    INMETRO

    002546/2018

    INMETRO

    A etiqueta do Inmetro informa como os produtos se comportam na água, se ajudam a economizar combustível e quanto barulho fazem ao rodar. Na classificação os pneus são classificados com notas de A a G, sendo A o melhor índice.

    Largura

    Largura

    195

    Largura

    Quanto mais largo o pneu for, mais duro ele será. Quanto maior a largura, maior a estabilidade. A medida ideal para os pneus têm relação direta com as características técnicas do automóvel. Um carro pesado requer pneus mais largos.

    Perfil

    Perfil

    55

    Perfil

    O perfil do pneu é definido pelo percentual entre a altura e a largura da seção do pneu em milímetros e quanto maior for esse número, maior será a altura do pneu. Pneus de perfil alto possuem o assoalho mais distante do asfalto, mais borracha, e deixam o aro da roda menor. 

    Aro

    Aro

    16

    Aro

    O aro é a peça que vai dentro do pneu compondo a roda do veículo, ele é uma estrutura metálica que conecta o pneu com o eixo que recebe a tração e move o veículo. Os tamanhos de aro dependem de cada modelo e veículo. Normalmente, os carros pequenos e médios costumam usar pneus com aro 15 como "padrão".

    Eficiência

    Eficiência

    E

    Eficiência

    A resistência ao rolamento é indicada através de uma escala de letras que vai de "A" (mais eficiente) a "G" (menos eficiente).

     

    Este índice está relacionado ao consumo de combustível.

     

    Um pneu, por exemplo, de grau "B" apresenta um consumo de combustível 1,5% menor que um pneu graduado como "C" (o que dá em média 60 litros de combustível ao final da vida útil do jogo de pneus).

     

    A diferença de consumo entre um pneu grau "A" e outro de grau "G" chega a ser de 7,5%.

     

    A letra D não é usada em pneus de passeio e camionete (ou seja: nesses casos, um pneu "E" é imediatamente inferior a um pneu "C").

     

    Dica: Um pneu com pressão de calibragem abaixo da recomendada tem maior resistência ao rolamento e consequentemente maior consumo de combustível.

    Aderência

    Aderência

    C

    Aderência

    Índice apresentado em uma escala de letras, sendo "A" o de melhor desempenho e "F" o pior.

     

    As classes D e G não são utilizadas para pneus de passeio e camionete.

     

    Os pneus grau "A" são a referência para uma frenagem à 80Km/h em asfalto molhado. À medida que a distância de frenagem aumenta o índice também aumenta (veja o gráfico abaixo que representa as médias dessas distâncias, em metros).

     

    * Cálculo médio com base na tabela de desaceleração da norma EC 1222/2009 utilizando a equação de Torricelli.

    Ruído

    Ruído

    71

    Ruído

    O critério de ruído externo é apresentado em forma gráfica através de ondas sonoras, seguido do número de decibéis.

     

    Pneus mais silenciosos proporcionam maior conforto aos ouvidos dos passageiros do veículo.

     

    O nível sonoro é medido em decibéis [dB] com escala logarítmica.

     

    O nível que causa desconforto ao ouvido humano é de 80dB.

     

    Na escala do selo:

     

    • Uma onda significa nível de ruído menor ou igual a 69dB;
      Duas ondas é o equivalente a um ruído entre 69,1 e 72dB;
      Três ondas é o mesmo que um ruído entre:
      - 72,1 e 75dB em carros de passeio;
      - 72,1 e 77dB em veículos comerciais leves;
      - 72,1 e 78dB em caminhões e ônibus.

    O compasal blazer é especialmente desenvolvido para veículos médios e grandes. Oferece no momento da compra um excelente custo-benefício e no uso diário apresenta boa estabilidade em piso molhado e conforto no rodar. Possui sulcos largos para escoar a água, evitando aquaplanagem.

    Sobre a Compasal
    Com grande popularidade tanto no mercado local como internacional, a Compasal estabeleceu-se como uma marca chinesa de primeira categoria. A marca COMPASAL possui uma grande variedade de pneus PCR, LTR, A/T, H/T, M/T, VAN e TBR. Todos os modelos são concebidos de acordo com as mais recentes exigências do mercado.

    Garantia
    Todos os pneus Compasal vendidos na Tires Solutions são novos, originais de fábrica, com nota fiscal, certificação do Inmetro e 5 anos de garantia contra qualquer defeito de fabricação

    Características
    Durabilidade (Treadwear): 400
    Aderência:A
    Temperatura:A
    Índice de carga: 87 (545 Kg)
    Índice de velocidade: V (240 Km/h)
    Tipo: Sem câmara
    Construção: Radial
    Selo INMETRO: 001526/2015

    Veículos
    Chevrolet: Agile, Montana, Onix
    Citroen: Aircross, C3 Picasso, C3
    Fiat: Grand Siena, Idea, Palio, Punto
    Mercedes: Classe A
    Nissan: Tiida, Versa
    Peugeot: 208
    Renault: Sandero
    Toyota: Prius

    * Alguns veículos podem sair de fábrica com mais de uma medida de pneu. Por favor, verifique sempre no veículo qual é a medida exata.

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    Eficiência

    Eficiência

    A resistência ao rolamento é indicada através de uma escala de letras que vai de "A" (mais eficiente) a "G" (menos eficiente).

     

    Este índice está relacionado ao consumo de combustível.

     

    Um pneu, por exemplo, de grau "B" apresenta um consumo de combustível 1,5% menor que um pneu graduado como "C" (o que dá em média 60 litros de combustível ao final da vida útil do jogo de pneus).

     

    A diferença de consumo entre um pneu grau "A" e outro de grau "G" chega a ser de 7,5%.

     

    A letra D não é usada em pneus de passeio e camionete (ou seja: nesses casos, um pneu "E" é imediatamente inferior a um pneu "C").

     

    Dica: Um pneu com pressão de calibragem abaixo da recomendada tem maior resistência ao rolamento e consequentemente maior consumo de combustível.

    Aderência

    Aderência

    Índice apresentado em uma escala de letras, sendo "A" o de melhor desempenho e "F" o pior.

     

    As classes D e G não são utilizadas para pneus de passeio e camionete.

     

    Os pneus grau "A" são a referência para uma frenagem à 80Km/h em asfalto molhado. À medida que a distância de frenagem aumenta o índice também aumenta (veja o gráfico abaixo que representa as médias dessas distâncias, em metros).

     

    * Cálculo médio com base na tabela de desaceleração da norma EC 1222/2009 utilizando a equação de Torricelli.

    Ruído

    Ruído

    O critério de ruído externo é apresentado em forma gráfica através de ondas sonoras, seguido do número de decibéis.

     

    Pneus mais silenciosos proporcionam maior conforto aos ouvidos dos passageiros do veículo.

     

    O nível sonoro é medido em decibéis [dB] com escala logarítmica.

     

    O nível que causa desconforto ao ouvido humano é de 80dB.

     

    Na escala do selo:

     

    • Uma onda significa nível de ruído menor ou igual a 69dB;
      Duas ondas é o equivalente a um ruído entre 69,1 e 72dB;
      Três ondas é o mesmo que um ruído entre:
      - 72,1 e 75dB em carros de passeio;
      - 72,1 e 77dB em veículos comerciais leves;
      - 72,1 e 78dB em caminhões e ônibus.
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