Home Aro14 PNEU 175/75R14 86T FORZA A/T 2 XBRI

PNEU 175/75R14 86T FORZA A/T 2 XBRI

Código: 555
5.0 / 1 avaliação
R$ 446,20
no Tipo de veículo (3% de desconto)
-01+
pneu por R$ 460,00 à vista
ou parcele em até
4x de R$ 115,00 sem juros
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  • 8x de R$ 75,85 com juros
  • 9x de R$ 69,47 com juros
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Frete
Não sei o CEP

Detalhes Técnicos

Informações

Veículos

Avaliações

Durabilidade (Treadwear)

Durabilidade (Treadwear)

400

Durabilidade (Treadwear)

O índice Traction corresponde à aderência de um pneu em pista molhada. Ele é obtido em teste de frenagem na pista molhada, em linha reta, sob condições controladas. Este índice é expressado com as letras AA (índice mais elevado), A, B e C (índices mais baixos). O índice C é o mínimo aceitável.

Embora esse teste seja parecido com o teste que é feito na etiquetagem do Inmetro, os parâmetros do ensaio são diferentes, pois eles são estabelecidos pelo Departamento de Transportes Americano (DOT).

Conclusão: Um pneu de índice Traction AA terá maior aderência à pista e precisará de menor distância para parar o carro em pista molhada que um de índice A, e assim sucessivamente.

Alerta

Dirija com muito cuidado em pista molhada, diminuindo a velocidade. Além da água, fatores como óleo na pista e sujeira podem tirar completamente a aderência pneu/solo.

Aderência

Aderência

A

Aderência

O índice Traction corresponde a aderência de um pneu em pista molhada. Os testes são feitos em pista molhada e em linha reta, com condições controladas. Os pneus com índice AA são os com a aderência mais elevada, A, B e C índices mais baixos, e C é o mínimo aceitável. 

Temperatura

Temperatura

A

Temperatura

O índice Temperature corresponde ao aquecimento do pneu e a sua capacidade de dissipar o calor.

O excesso de calor pode causar a degradação do pneu. A letra A indica índice mais elevado, e as letras B e C, índices mais baixos.

Índice de carga

Índice de carga

86 (530 kg)

Índice de carga

Trata-se de um código numérico que indica a carga máxima que um pneu pode suportar na velocidade indicada pela sua classificação de velocidade nas condições de uso do fabricante. Para saber o índice de carga de um pneu, basta consultar o índice de carga que vem após a medida do pneu e consultar na tabela de índice de carga a capacidade em kg correspondente. 

Índice de velocidade

Índice de velocidade

T (190 km/h)

Índice de velocidade

O índice de velocidade corresponde à velocidade máxima na qual o pneu pode rodar com carga máxima. Para saber qual o índice do seu carro, basta que o mesmo suporte uma velocidade igual ou superior a do pneu original. 

Observação: nunca utilize um pneu com velocidade inferior ao pneu original do veículo.  

 

Tipo

Tipo

Sem câmara

Tipo

Sem câmara: Pneus que possuem revestimento interno dispensam o uso de câmara de ar. Todos os carros e camionetes atuais utilizam pneus sem câmara. Para pneus sem câmara, usa-se uma válvula para pneus sem câmara. 

Com câmara: Pneus mais antigos necessitam de câmara de ar. Jamais utilize a câmara de ar usada em pneu novo.

Construção

Construção

Radial

Construção

Um pneu radial é composto, por um lado, por uma carcaça flexível, disposta de maneira radial; e por outro, por armadura metálica para estabilizar a banda de rodagem. O trabalho dos flancos é, portanto, independente do trabalho da banda de rolamento.
Um pneu diagonal é composto por uma sobreposição de lonas cruzadas. O topo e os flancos não são interdependentes. As deformações e flexões de uma parte são transmitidas à outra. A sobreposição das lonas forma uma camada espessa, menos flexível e mais propensa ao aquecimento.

INMETRO

INMETRO

Sim

INMETRO

A etiqueta do Inmetro informa como os produtos se comportam na água, se ajudam a economizar combustível e quanto barulho fazem ao rodar. Na classificação os pneus são classificados com notas de A a G, sendo A o melhor índice.

Largura

Largura

175

Largura

Quanto mais largo o pneu for, mais duro ele será. Quanto maior a largura, maior a estabilidade. A medida ideal para os pneus têm relação direta com as características técnicas do automóvel. Um carro pesado requer pneus mais largos.

Perfil

Perfil

75

Perfil

O perfil do pneu é definido pelo percentual entre a altura e a largura da seção do pneu em milímetros e quanto maior for esse número, maior será a altura do pneu. Pneus de perfil alto possuem o assoalho mais distante do asfalto, mais borracha, e deixam o aro da roda menor. 

Aro

Aro

14

Aro

O aro é a peça que vai dentro do pneu compondo a roda do veículo, ele é uma estrutura metálica que conecta o pneu com o eixo que recebe a tração e move o veículo. Os tamanhos de aro dependem de cada modelo e veículo. Normalmente, os carros pequenos e médios costumam usar pneus com aro 15 como "padrão".

Eficiência

Eficiência

E

Eficiência

A resistência ao rolamento é indicada através de uma escala de letras que vai de "A" (mais eficiente) a "G" (menos eficiente).

 

Este índice está relacionado ao consumo de combustível.

 

Um pneu, por exemplo, de grau "B" apresenta um consumo de combustível 1,5% menor que um pneu graduado como "C" (o que dá em média 60 litros de combustível ao final da vida útil do jogo de pneus).

 

A diferença de consumo entre um pneu grau "A" e outro de grau "G" chega a ser de 7,5%.

 

A letra D não é usada em pneus de passeio e camionete (ou seja: nesses casos, um pneu "E" é imediatamente inferior a um pneu "C").

 

Dica: Um pneu com pressão de calibragem abaixo da recomendada tem maior resistência ao rolamento e consequentemente maior consumo de combustível.

Aderência

Aderência

E

Aderência

Índice apresentado em uma escala de letras, sendo "A" o de melhor desempenho e "F" o pior.

 

As classes D e G não são utilizadas para pneus de passeio e camionete.

 

Os pneus grau "A" são a referência para uma frenagem à 80Km/h em asfalto molhado. À medida que a distância de frenagem aumenta o índice também aumenta (veja o gráfico abaixo que representa as médias dessas distâncias, em metros).

 

* Cálculo médio com base na tabela de desaceleração da norma EC 1222/2009 utilizando a equação de Torricelli.

Ruído

Ruído

71

Ruído

O critério de ruído externo é apresentado em forma gráfica através de ondas sonoras, seguido do número de decibéis.

 

Pneus mais silenciosos proporcionam maior conforto aos ouvidos dos passageiros do veículo.

 

O nível sonoro é medido em decibéis [dB] com escala logarítmica.

 

O nível que causa desconforto ao ouvido humano é de 80dB.

 

Na escala do selo:

 

  • Uma onda significa nível de ruído menor ou igual a 69dB;
    Duas ondas é o equivalente a um ruído entre 69,1 e 72dB;
    Três ondas é o mesmo que um ruído entre:
    - 72,1 e 75dB em carros de passeio;
    - 72,1 e 77dB em veículos comerciais leves;
    - 72,1 e 78dB em caminhões e ônibus.

A Xbri reformulou e inovou toda sua linha de pneus, e o modelo FORZA A/T 2 é uma dessas novidades. Modelo ALL TERRAIN exclusivo para SUV e Caminhonetes, que oferece uma boa durabilidade e conforto.

Sobre a Xbri
É uma marca pertencente à empresa Sunset Tires, que atua globalmente com foco em operações de importação, exportação e distribuição de pneus na América Latina. No Brasil, a marca tem forte presença, sendo patrocinadora oficial dos campeonatos estaduais e também da seleção Brasileira.

Garantia
Todos os pneus Xbri vendidos na Tires Solutions são novos, originais de fábrica, com nota fiscal, certificação do Inmetro e 5 anos de garantia contra qualquer defeito de fabricação.

Características:
Índice de carga: 86 (530 kg)
Índice de velocidade: T (190 Km/h)
Tipo: Sem câmara
Construção: Radial
Selo INMETRO: Sim

Veículos:
Chevrolet: Meriva, Montana
Fiat: Doblò, Fiorino, Idea, Palio, Siena, Strada, Uno, Weekend
Ford: Courier
Hyundai: HB20
Lifan: Foison
Peugeot: 206, 207, 405, Hoggar
Renault: Kangoo
Volkswagen: Fox, Gol, Parati, Saveiro, Up, Voyage

*Alguns veículos podem sair de fábrica com mais de uma medida de pneu. Por favor, verifique sempre no veículo qual é a medida exata.

Frete
Avaliações deste produto
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5.0
(1 avaliação)
  • Eduardo Barbosa Gusmão Filho Excelente
    Excelente Produto. Tudo o que foi combinado com a empresa foi comprido, estou muito satisfeito pelo produto, na verdade, estou arrependido de ter comprado somente 2 pneus, depois de ver a qualidade do produto, quisera ter pedido 4 pneus. Obrigado
Eficiência

Eficiência

A resistência ao rolamento é indicada através de uma escala de letras que vai de "A" (mais eficiente) a "G" (menos eficiente).

 

Este índice está relacionado ao consumo de combustível.

 

Um pneu, por exemplo, de grau "B" apresenta um consumo de combustível 1,5% menor que um pneu graduado como "C" (o que dá em média 60 litros de combustível ao final da vida útil do jogo de pneus).

 

A diferença de consumo entre um pneu grau "A" e outro de grau "G" chega a ser de 7,5%.

 

A letra D não é usada em pneus de passeio e camionete (ou seja: nesses casos, um pneu "E" é imediatamente inferior a um pneu "C").

 

Dica: Um pneu com pressão de calibragem abaixo da recomendada tem maior resistência ao rolamento e consequentemente maior consumo de combustível.

Aderência

Aderência

Índice apresentado em uma escala de letras, sendo "A" o de melhor desempenho e "F" o pior.

 

As classes D e G não são utilizadas para pneus de passeio e camionete.

 

Os pneus grau "A" são a referência para uma frenagem à 80Km/h em asfalto molhado. À medida que a distância de frenagem aumenta o índice também aumenta (veja o gráfico abaixo que representa as médias dessas distâncias, em metros).

 

* Cálculo médio com base na tabela de desaceleração da norma EC 1222/2009 utilizando a equação de Torricelli.

Ruído

Ruído

O critério de ruído externo é apresentado em forma gráfica através de ondas sonoras, seguido do número de decibéis.

 

Pneus mais silenciosos proporcionam maior conforto aos ouvidos dos passageiros do veículo.

 

O nível sonoro é medido em decibéis [dB] com escala logarítmica.

 

O nível que causa desconforto ao ouvido humano é de 80dB.

 

Na escala do selo:

 

  • Uma onda significa nível de ruído menor ou igual a 69dB;
    Duas ondas é o equivalente a um ruído entre 69,1 e 72dB;
    Três ondas é o mesmo que um ruído entre:
    - 72,1 e 75dB em carros de passeio;
    - 72,1 e 77dB em veículos comerciais leves;
    - 72,1 e 78dB em caminhões e ônibus.
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