Home Aro14 PNEU 175/70R14C 95/93T RADIAL 109 TRACMAX

PNEU 175/70R14C 95/93T RADIAL 109 TRACMAX

Código: 1341
5.0 / 1 avaliação
R$ 316,00 à vista no boleto
ou parcele em até
1x de R$ 316,00 sem juros
  • 1x de R$ 316,00 sem juros
  • 2x de R$ 170,61 com juros
  • 3x de R$ 117,94 com juros
  • 4x de R$ 91,61 com juros
  • 5x de R$ 75,81 com juros
  • 6x de R$ 65,28 com juros
  • 7x de R$ 57,75 com juros
  • 8x de R$ 52,11 com juros
  • 9x de R$ 47,72 com juros
  • 10x de R$ 44,21 com juros
  • 11x de R$ 41,34 com juros
  • 12x de R$ 38,94 com juros

PRODUTO ESGOTADO

Frete
Não sei o CEP

Detalhes Técnicos

Informações

Veículos

Avaliações

Durabilidade (Treadwear)

Durabilidade (Treadwear)

440

Durabilidade (Treadwear)

O índice Traction corresponde à aderência de um pneu em pista molhada. Ele é obtido em teste de frenagem na pista molhada, em linha reta, sob condições controladas. Este índice é expressado com as letras AA (índice mais elevado), A, B e C (índices mais baixos). O índice C é o mínimo aceitável.

Embora esse teste seja parecido com o teste que é feito na etiquetagem do Inmetro, os parâmetros do ensaio são diferentes, pois eles são estabelecidos pelo Departamento de Transportes Americano (DOT).

Conclusão: Um pneu de índice Traction AA terá maior aderência à pista e precisará de menor distância para parar o carro em pista molhada que um de índice A, e assim sucessivamente.

Alerta

Dirija com muito cuidado em pista molhada, diminuindo a velocidade. Além da água, fatores como óleo na pista e sujeira podem tirar completamente a aderência pneu/solo.

Aderência

Aderência

A

Aderência

O índice Traction corresponde a aderência de um pneu em pista molhada. Os testes são feitos em pista molhada e em linha reta, com condições controladas. Os pneus com índice AA são os com a aderência mais elevada, A, B e C índices mais baixos, e C é o mínimo aceitável. 

Temperatura

Temperatura

B

Temperatura

O índice Temperature corresponde ao aquecimento do pneu e a sua capacidade de dissipar o calor.

O excesso de calor pode causar a degradação do pneu. A letra A indica índice mais elevado, e as letras B e C, índices mais baixos.

Índice de carga

Índice de carga

95/93 (690/650 kg)

Índice de carga

Trata-se de um código numérico que indica a carga máxima que um pneu pode suportar na velocidade indicada pela sua classificação de velocidade nas condições de uso do fabricante. Para saber o índice de carga de um pneu, basta consultar o índice de carga que vem após a medida do pneu e consultar na tabela de índice de carga a capacidade em kg correspondente. 

Índice de velocidade

Índice de velocidade

T (190 km/h)

Índice de velocidade

O índice de velocidade corresponde à velocidade máxima na qual o pneu pode rodar com carga máxima. Para saber qual o índice do seu carro, basta que o mesmo suporte uma velocidade igual ou superior a do pneu original. 

Observação: nunca utilize um pneu com velocidade inferior ao pneu original do veículo.  

 

Talas compatíveis

Talas compatíveis

4,5 a 6

Talas compatíveis

Tala é a medida, em polegadas, da altura da roda. Se inicia do ponto de contato com o pneu. Se você está comprando pneus da medida original do carro e montando-os na roda original, não precisa se preocupar com isso.

Tipo

Tipo

Sem câmara

Tipo

Sem câmara: Pneus que possuem revestimento interno dispensam o uso de câmara de ar. Todos os carros e camionetes atuais utilizam pneus sem câmara. Para pneus sem câmara, usa-se uma válvula para pneus sem câmara. 

Com câmara: Pneus mais antigos necessitam de câmara de ar. Jamais utilize a câmara de ar usada em pneu novo.

Construção

Construção

Radial

Construção

Um pneu radial é composto, por um lado, por uma carcaça flexível, disposta de maneira radial; e por outro, por armadura metálica para estabilizar a banda de rodagem. O trabalho dos flancos é, portanto, independente do trabalho da banda de rolamento.
Um pneu diagonal é composto por uma sobreposição de lonas cruzadas. O topo e os flancos não são interdependentes. As deformações e flexões de uma parte são transmitidas à outra. A sobreposição das lonas forma uma camada espessa, menos flexível e mais propensa ao aquecimento.

INMETRO

INMETRO

007005/2016

INMETRO

A etiqueta do Inmetro informa como os produtos se comportam na água, se ajudam a economizar combustível e quanto barulho fazem ao rodar. Na classificação os pneus são classificados com notas de A a G, sendo A o melhor índice.

Largura

Largura

175

Largura

Quanto mais largo o pneu for, mais duro ele será. Quanto maior a largura, maior a estabilidade. A medida ideal para os pneus têm relação direta com as características técnicas do automóvel. Um carro pesado requer pneus mais largos.

Perfil

Perfil

70

Perfil

O perfil do pneu é definido pelo percentual entre a altura e a largura da seção do pneu em milímetros e quanto maior for esse número, maior será a altura do pneu. Pneus de perfil alto possuem o assoalho mais distante do asfalto, mais borracha, e deixam o aro da roda menor. 

Aro

Aro

14

Aro

O aro é a peça que vai dentro do pneu compondo a roda do veículo, ele é uma estrutura metálica que conecta o pneu com o eixo que recebe a tração e move o veículo. Os tamanhos de aro dependem de cada modelo e veículo. Normalmente, os carros pequenos e médios costumam usar pneus com aro 15 como "padrão".

Eficiência

Eficiência

E

Eficiência

A resistência ao rolamento é indicada através de uma escala de letras que vai de "A" (mais eficiente) a "G" (menos eficiente).

 

Este índice está relacionado ao consumo de combustível.

 

Um pneu, por exemplo, de grau "B" apresenta um consumo de combustível 1,5% menor que um pneu graduado como "C" (o que dá em média 60 litros de combustível ao final da vida útil do jogo de pneus).

 

A diferença de consumo entre um pneu grau "A" e outro de grau "G" chega a ser de 7,5%.

 

A letra D não é usada em pneus de passeio e camionete (ou seja: nesses casos, um pneu "E" é imediatamente inferior a um pneu "C").

 

Dica: Um pneu com pressão de calibragem abaixo da recomendada tem maior resistência ao rolamento e consequentemente maior consumo de combustível.

Aderência

Aderência

C

Aderência

Índice apresentado em uma escala de letras, sendo "A" o de melhor desempenho e "F" o pior.

 

As classes D e G não são utilizadas para pneus de passeio e camionete.

 

Os pneus grau "A" são a referência para uma frenagem à 80Km/h em asfalto molhado. À medida que a distância de frenagem aumenta o índice também aumenta (veja o gráfico abaixo que representa as médias dessas distâncias, em metros).

 

* Cálculo médio com base na tabela de desaceleração da norma EC 1222/2009 utilizando a equação de Torricelli.

Ruído

Ruído

72

Ruído

O critério de ruído externo é apresentado em forma gráfica através de ondas sonoras, seguido do número de decibéis.

 

Pneus mais silenciosos proporcionam maior conforto aos ouvidos dos passageiros do veículo.

 

O nível sonoro é medido em decibéis [dB] com escala logarítmica.

 

O nível que causa desconforto ao ouvido humano é de 80dB.

 

Na escala do selo:

 

  • Uma onda significa nível de ruído menor ou igual a 69dB;
    Duas ondas é o equivalente a um ruído entre 69,1 e 72dB;
    Três ondas é o mesmo que um ruído entre:
    - 72,1 e 75dB em carros de passeio;
    - 72,1 e 77dB em veículos comerciais leves;
    - 72,1 e 78dB em caminhões e ônibus.

O pneu Tracmax Radial 109 foi projetado dinamicamente apresentando alta velocidade, segurança e conforto na hora de dirigir. Seu desempenho é altíssimo, conta com um bom manuseio para quem gosta de dirigir em altas velocidades. Possui máxima aderência em curvas e superfícies molhadas e secas.

Sobre a Tracmax
Shandong Wongsheng Rubber Group foi fundado em 1986, sendo a primeira fábrica a produzir pneus PCR na província de Shadong. Dedicando-se a criar a marca de primeira classe mundial. A Tracmax teve muito sucesso com os selos de certificações dos produtos. Está em mais de 100 países diferentes, oferecendo uma ampla gama de produtos para vários tipos de veículos, contando com mais de 800 tamanhos diferentes.

Garantia
Todos os pneus Tracmax vendidos na Tires Solutions são novos, originais de fábrica, com nota fiscal, certificação do Inmetro e 5 anos de garantia contra qualquer defeito de fabricação.

Características
Durabilidade (Treadwear): 440
Aderência: A
Temperatura: B
Índice de carga: 95/93 (690/650 Kg)
Índice de velocidade: T (190 km/h)
Talas compatíveis: 4,5 a 6
Quantidade de lonas: 6 P.R.
Tipo: Sem câmara 
Construção: Radial 
Selo INMETRO: 007005/2016

Veículos
Chevrolet: Meriva, Montana
Fiat: Doblô, Fiorino, Idea, Palio, Siena, Strada, Uno, Weekend
Ford: Courier
Hyundai: HB20
Lifan: Foison
Peugeot: 206, 207, 405, Hoggar
Renault: Kangoo
Volkswagen: Fox, Gol, Parati, Saveiro, Up, Voyage

* Alguns veículos podem sair de fábrica com mais de uma medida de pneu. Por favor, verifique sempre no veículo qual é a medida exata.

 

Frete
Avaliações deste produto
avaliar
5.0
(1 avaliação)
  • Juliana Excelente
    Quero um pneu TracMax 175/70 R14C Radial 109.
Eficiência

Eficiência

A resistência ao rolamento é indicada através de uma escala de letras que vai de "A" (mais eficiente) a "G" (menos eficiente).

 

Este índice está relacionado ao consumo de combustível.

 

Um pneu, por exemplo, de grau "B" apresenta um consumo de combustível 1,5% menor que um pneu graduado como "C" (o que dá em média 60 litros de combustível ao final da vida útil do jogo de pneus).

 

A diferença de consumo entre um pneu grau "A" e outro de grau "G" chega a ser de 7,5%.

 

A letra D não é usada em pneus de passeio e camionete (ou seja: nesses casos, um pneu "E" é imediatamente inferior a um pneu "C").

 

Dica: Um pneu com pressão de calibragem abaixo da recomendada tem maior resistência ao rolamento e consequentemente maior consumo de combustível.

Aderência

Aderência

Índice apresentado em uma escala de letras, sendo "A" o de melhor desempenho e "F" o pior.

 

As classes D e G não são utilizadas para pneus de passeio e camionete.

 

Os pneus grau "A" são a referência para uma frenagem à 80Km/h em asfalto molhado. À medida que a distância de frenagem aumenta o índice também aumenta (veja o gráfico abaixo que representa as médias dessas distâncias, em metros).

 

* Cálculo médio com base na tabela de desaceleração da norma EC 1222/2009 utilizando a equação de Torricelli.

Ruído

Ruído

O critério de ruído externo é apresentado em forma gráfica através de ondas sonoras, seguido do número de decibéis.

 

Pneus mais silenciosos proporcionam maior conforto aos ouvidos dos passageiros do veículo.

 

O nível sonoro é medido em decibéis [dB] com escala logarítmica.

 

O nível que causa desconforto ao ouvido humano é de 80dB.

 

Na escala do selo:

 

  • Uma onda significa nível de ruído menor ou igual a 69dB;
    Duas ondas é o equivalente a um ruído entre 69,1 e 72dB;
    Três ondas é o mesmo que um ruído entre:
    - 72,1 e 75dB em carros de passeio;
    - 72,1 e 77dB em veículos comerciais leves;
    - 72,1 e 78dB em caminhões e ônibus.
Conpet

OCP