Home Aro14 PNEU 175/70R14 98/96S RA1100 ROADCRUZA

PNEU 175/70R14 98/96S RA1100 ROADCRUZA

Código: 1387
0.0 / 0 avaliações
R$ 556,78
no Pix (3% de desconto)
ou parcele em até
4x de R$ 143,50 sem juros
  • 1x de R$ 574,00 sem juros
  • 2x de R$ 287,00 sem juros
  • 3x de R$ 191,33 sem juros
  • 4x de R$ 143,50 sem juros
  • 5x de R$ 145,28 com juros
  • 6x de R$ 126,15 com juros
  • 7x de R$ 112,48 com juros
  • 8x de R$ 102,23 com juros
  • 9x de R$ 94,26 com juros
  • 10x de R$ 87,88 com juros
  • 11x de R$ 82,66 com juros
  • 12x de R$ 78,31 com juros

PRODUTO ESGOTADO

Frete
Não sei o CEP

Detalhes Técnicos

Informações

Veículos

Avaliações

Índice de carga

Índice de carga

98/96 (750/710 kg)

Índice de carga

Trata-se de um código numérico que indica a carga máxima que um pneu pode suportar na velocidade indicada pela sua classificação de velocidade nas condições de uso do fabricante. Para saber o índice de carga de um pneu, basta consultar o índice de carga que vem após a medida do pneu e consultar na tabela de índice de carga a capacidade em kg correspondente. 

Índice de velocidade

Índice de velocidade

S (180 km/h)

Índice de velocidade

O índice de velocidade corresponde à velocidade máxima na qual o pneu pode rodar com carga máxima. Para saber qual o índice do seu carro, basta que o mesmo suporte uma velocidade igual ou superior a do pneu original. 

Observação: nunca utilize um pneu com velocidade inferior ao pneu original do veículo.  

 

Talas compatíveis

Talas compatíveis

4,5 a 6

Talas compatíveis

Tala é a medida, em polegadas, da altura da roda. Se inicia do ponto de contato com o pneu. Se você está comprando pneus da medida original do carro e montando-os na roda original, não precisa se preocupar com isso.

Tipo

Tipo

Sem câmara

Tipo

Sem câmara: Pneus que possuem revestimento interno dispensam o uso de câmara de ar. Todos os carros e camionetes atuais utilizam pneus sem câmara. Para pneus sem câmara, usa-se uma válvula para pneus sem câmara. 

Com câmara: Pneus mais antigos necessitam de câmara de ar. Jamais utilize a câmara de ar usada em pneu novo.

Construção

Construção

Radial

Construção

Um pneu radial é composto, por um lado, por uma carcaça flexível, disposta de maneira radial; e por outro, por armadura metálica para estabilizar a banda de rodagem. O trabalho dos flancos é, portanto, independente do trabalho da banda de rolamento.
Um pneu diagonal é composto por uma sobreposição de lonas cruzadas. O topo e os flancos não são interdependentes. As deformações e flexões de uma parte são transmitidas à outra. A sobreposição das lonas forma uma camada espessa, menos flexível e mais propensa ao aquecimento.

INMETRO

INMETRO

001009/2018

INMETRO

A etiqueta do Inmetro informa como os produtos se comportam na água, se ajudam a economizar combustível e quanto barulho fazem ao rodar. Na classificação os pneus são classificados com notas de A a G, sendo A o melhor índice.

Largura

Largura

175

Largura

Quanto mais largo o pneu for, mais duro ele será. Quanto maior a largura, maior a estabilidade. A medida ideal para os pneus têm relação direta com as características técnicas do automóvel. Um carro pesado requer pneus mais largos.

Perfil

Perfil

70

Perfil

O perfil do pneu é definido pelo percentual entre a altura e a largura da seção do pneu em milímetros e quanto maior for esse número, maior será a altura do pneu. Pneus de perfil alto possuem o assoalho mais distante do asfalto, mais borracha, e deixam o aro da roda menor. 

Aro

Aro

14

Aro

O aro é a peça que vai dentro do pneu compondo a roda do veículo, ele é uma estrutura metálica que conecta o pneu com o eixo que recebe a tração e move o veículo. Os tamanhos de aro dependem de cada modelo e veículo. Normalmente, os carros pequenos e médios costumam usar pneus com aro 15 como "padrão".

Eficiência

Eficiência

C

Eficiência

A resistência ao rolamento é indicada através de uma escala de letras que vai de "A" (mais eficiente) a "G" (menos eficiente).

 

Este índice está relacionado ao consumo de combustível.

 

Um pneu, por exemplo, de grau "B" apresenta um consumo de combustível 1,5% menor que um pneu graduado como "C" (o que dá em média 60 litros de combustível ao final da vida útil do jogo de pneus).

 

A diferença de consumo entre um pneu grau "A" e outro de grau "G" chega a ser de 7,5%.

 

A letra D não é usada em pneus de passeio e camionete (ou seja: nesses casos, um pneu "E" é imediatamente inferior a um pneu "C").

 

Dica: Um pneu com pressão de calibragem abaixo da recomendada tem maior resistência ao rolamento e consequentemente maior consumo de combustível.

Aderência

Aderência

E

Aderência

Índice apresentado em uma escala de letras, sendo "A" o de melhor desempenho e "F" o pior.

 

As classes D e G não são utilizadas para pneus de passeio e camionete.

 

Os pneus grau "A" são a referência para uma frenagem à 80Km/h em asfalto molhado. À medida que a distância de frenagem aumenta o índice também aumenta (veja o gráfico abaixo que representa as médias dessas distâncias, em metros).

 

* Cálculo médio com base na tabela de desaceleração da norma EC 1222/2009 utilizando a equação de Torricelli.

Ruído

Ruído

75

Ruído

O critério de ruído externo é apresentado em forma gráfica através de ondas sonoras, seguido do número de decibéis.

 

Pneus mais silenciosos proporcionam maior conforto aos ouvidos dos passageiros do veículo.

 

O nível sonoro é medido em decibéis [dB] com escala logarítmica.

 

O nível que causa desconforto ao ouvido humano é de 80dB.

 

Na escala do selo:

 

  • Uma onda significa nível de ruído menor ou igual a 69dB;
    Duas ondas é o equivalente a um ruído entre 69,1 e 72dB;
    Três ondas é o mesmo que um ruído entre:
    - 72,1 e 75dB em carros de passeio;
    - 72,1 e 77dB em veículos comerciais leves;
    - 72,1 e 78dB em caminhões e ônibus.

O pneu Roadcruza RA1100 foi projetado para proporcionar ótima tração em todos os tipos de terrenos. O padrão clássico de desenho da banda de rodagem, em formato "ziguezague" e os ombros recortados permitem excelente estabilidade e desempenho de direção na estrada (em piso seco e molhado), sem comprometer a tração off-road.

Sobre a Roadcruza
A Roadcruza é uma das maiores fabricantes de pneus da Austrália, sua produção inclui pneus para carros de passeio, caminhonetes, vans, SUVs/4X4 e carros de corrida. Produtos de alta qualidade e com preços atrativos.

Garantia
Todos os pneus Roadcruza vendidos na Tires Solutions são novos, originais de fábrica, com nota fiscal, certificação do Inmetro e 5 anos de garantia contra qualquer defeito de fabricação.

Características
Índice de carga: 98/96 (750/710 kg)
Índice de velocidade: S (180 Km/h)
Talas compatíveis: 4,5 a 6
Tipo: Sem câmara
Construção: Radial
Selo INMETRO: 001009/2018

Veículos
Chevrolet: Meriva, Montana
Fiat: Doblo, Fiorino, Idea, Palio, Siena, Strada, Uno, Weekend
Ford: Courier
Peugeot: Hoggar
Renault: Kangoo
Volkwagen: Gol, Parati, Saveiro

*Alguns veículos podem sair de fábrica com mais de uma medida de pneu. Por favor, verifique sempre no veículo qual é a medida exata.

Frete
Avaliações deste produto
avaliar
0.0
(0 avaliações)
Eficiência

Eficiência

A resistência ao rolamento é indicada através de uma escala de letras que vai de "A" (mais eficiente) a "G" (menos eficiente).

 

Este índice está relacionado ao consumo de combustível.

 

Um pneu, por exemplo, de grau "B" apresenta um consumo de combustível 1,5% menor que um pneu graduado como "C" (o que dá em média 60 litros de combustível ao final da vida útil do jogo de pneus).

 

A diferença de consumo entre um pneu grau "A" e outro de grau "G" chega a ser de 7,5%.

 

A letra D não é usada em pneus de passeio e camionete (ou seja: nesses casos, um pneu "E" é imediatamente inferior a um pneu "C").

 

Dica: Um pneu com pressão de calibragem abaixo da recomendada tem maior resistência ao rolamento e consequentemente maior consumo de combustível.

Aderência

Aderência

Índice apresentado em uma escala de letras, sendo "A" o de melhor desempenho e "F" o pior.

 

As classes D e G não são utilizadas para pneus de passeio e camionete.

 

Os pneus grau "A" são a referência para uma frenagem à 80Km/h em asfalto molhado. À medida que a distância de frenagem aumenta o índice também aumenta (veja o gráfico abaixo que representa as médias dessas distâncias, em metros).

 

* Cálculo médio com base na tabela de desaceleração da norma EC 1222/2009 utilizando a equação de Torricelli.

Ruído

Ruído

O critério de ruído externo é apresentado em forma gráfica através de ondas sonoras, seguido do número de decibéis.

 

Pneus mais silenciosos proporcionam maior conforto aos ouvidos dos passageiros do veículo.

 

O nível sonoro é medido em decibéis [dB] com escala logarítmica.

 

O nível que causa desconforto ao ouvido humano é de 80dB.

 

Na escala do selo:

 

  • Uma onda significa nível de ruído menor ou igual a 69dB;
    Duas ondas é o equivalente a um ruído entre 69,1 e 72dB;
    Três ondas é o mesmo que um ruído entre:
    - 72,1 e 75dB em carros de passeio;
    - 72,1 e 77dB em veículos comerciais leves;
    - 72,1 e 78dB em caminhões e ônibus.
Conpet

OCP