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    Código: 1697
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    Informações

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    Índice de carga

    Índice de carga

    82 (475 kg)

    Índice de carga

    Trata-se de um código numérico que indica a carga máxima que um pneu pode suportar na velocidade indicada pela sua classificação de velocidade nas condições de uso do fabricante. Para saber o índice de carga de um pneu, basta consultar o índice de carga que vem após a medida do pneu e consultar na tabela de índice de carga a capacidade em kg correspondente. 

    Índice de velocidade

    Índice de velocidade

    T (190 km/h)

    Índice de velocidade

    O índice de velocidade corresponde à velocidade máxima na qual o pneu pode rodar com carga máxima. Para saber qual o índice do seu carro, basta que o mesmo suporte uma velocidade igual ou superior a do pneu original. 

    Observação: nunca utilize um pneu com velocidade inferior ao pneu original do veículo.  

     

    Tipo

    Tipo

    Sem câmara

    Tipo

    Sem câmara: Pneus que possuem revestimento interno dispensam o uso de câmara de ar. Todos os carros e camionetes atuais utilizam pneus sem câmara. Para pneus sem câmara, usa-se uma válvula para pneus sem câmara. 

    Com câmara: Pneus mais antigos necessitam de câmara de ar. Jamais utilize a câmara de ar usada em pneu novo.

    Construção

    Construção

    Radial

    Construção

    Um pneu radial é composto, por um lado, por uma carcaça flexível, disposta de maneira radial; e por outro, por armadura metálica para estabilizar a banda de rodagem. O trabalho dos flancos é, portanto, independente do trabalho da banda de rolamento.
    Um pneu diagonal é composto por uma sobreposição de lonas cruzadas. O topo e os flancos não são interdependentes. As deformações e flexões de uma parte são transmitidas à outra. A sobreposição das lonas forma uma camada espessa, menos flexível e mais propensa ao aquecimento.

    INMETRO

    INMETRO

    002812/2023

    INMETRO

    A etiqueta do Inmetro informa como os produtos se comportam na água, se ajudam a economizar combustível e quanto barulho fazem ao rodar. Na classificação os pneus são classificados com notas de A a G, sendo A o melhor índice.

    Largura

    Largura

    175

    Largura

    Quanto mais largo o pneu for, mais duro ele será. Quanto maior a largura, maior a estabilidade. A medida ideal para os pneus têm relação direta com as características técnicas do automóvel. Um carro pesado requer pneus mais largos.

    Perfil

    Perfil

    70

    Perfil

    O perfil do pneu é definido pelo percentual entre a altura e a largura da seção do pneu em milímetros e quanto maior for esse número, maior será a altura do pneu. Pneus de perfil alto possuem o assoalho mais distante do asfalto, mais borracha, e deixam o aro da roda menor. 

    Aro

    Aro

    13

    Aro

    O aro é a peça que vai dentro do pneu compondo a roda do veículo, ele é uma estrutura metálica que conecta o pneu com o eixo que recebe a tração e move o veículo. Os tamanhos de aro dependem de cada modelo e veículo. Normalmente, os carros pequenos e médios costumam usar pneus com aro 15 como "padrão".

    Eficiência

    Eficiência

    E

    Eficiência

    A resistência ao rolamento é indicada através de uma escala de letras que vai de "A" (mais eficiente) a "G" (menos eficiente).

     

    Este índice está relacionado ao consumo de combustível.

     

    Um pneu, por exemplo, de grau "B" apresenta um consumo de combustível 1,5% menor que um pneu graduado como "C" (o que dá em média 60 litros de combustível ao final da vida útil do jogo de pneus).

     

    A diferença de consumo entre um pneu grau "A" e outro de grau "G" chega a ser de 7,5%.

     

    A letra D não é usada em pneus de passeio e camionete (ou seja: nesses casos, um pneu "E" é imediatamente inferior a um pneu "C").

     

    Dica: Um pneu com pressão de calibragem abaixo da recomendada tem maior resistência ao rolamento e consequentemente maior consumo de combustível.

    Aderência

    Aderência

    C

    Aderência

    Índice apresentado em uma escala de letras, sendo "A" o de melhor desempenho e "F" o pior.

     

    As classes D e G não são utilizadas para pneus de passeio e camionete.

     

    Os pneus grau "A" são a referência para uma frenagem à 80Km/h em asfalto molhado. À medida que a distância de frenagem aumenta o índice também aumenta (veja o gráfico abaixo que representa as médias dessas distâncias, em metros).

     

    * Cálculo médio com base na tabela de desaceleração da norma EC 1222/2009 utilizando a equação de Torricelli.

    Ruído

    Ruído

    69

    Ruído

    O critério de ruído externo é apresentado em forma gráfica através de ondas sonoras, seguido do número de decibéis.

     

    Pneus mais silenciosos proporcionam maior conforto aos ouvidos dos passageiros do veículo.

     

    O nível sonoro é medido em decibéis [dB] com escala logarítmica.

     

    O nível que causa desconforto ao ouvido humano é de 80dB.

     

    Na escala do selo:

     

    • Uma onda significa nível de ruído menor ou igual a 69dB;
      Duas ondas é o equivalente a um ruído entre 69,1 e 72dB;
      Três ondas é o mesmo que um ruído entre:
      - 72,1 e 75dB em carros de passeio;
      - 72,1 e 77dB em veículos comerciais leves;
      - 72,1 e 78dB em caminhões e ônibus.

    Preparados para pisadas mais bruscas e fortes, o DRC D669 proporciona ótima performance e conforto, características que se preservam durante toda vida útil do pneu. Construído com uma carcaça reforçada, o pneu apresenta alta resistência, melhorando a dirigibilidade. Desenvolvido para alto desempenho em pista seca ou molhada.

    Sobre a DRC
    A DRC é a maior fabricante de pneus do Vietnã, com soluções para pneus caminhões, ônibus, bicicletas, motos e ATV/UTV. Além disso, é uma marca que produz modelos focadas em veículos OTR. A DRC atende mais de 80 países e desenvolve seus pneus em Centros de pesquisa na Ásia, todos equipados com tecnologia de ponta.

    Garantia
    Todos os pneus DRC vendidos na Tires Solutions são novos, originais das fábricas, com nota fiscal, certificação do Inmetro de 5 anos de garantia contra qualquer defeito de fabricação.

    Características
    Índice de carga: 82 (475 kg)
    Índice de velocidade: T (190 km/h)
    Tipo: Sem câmara
    Construção: Radia
    Selo INMETRO: 002812/2023

    Veículos
    Chevrolet: Ipanema, Kadett
    Fiat: Palio, Uno
    Ford: Escort, Pampa, Verona
    Hyundai: Accent
    Kia: Sephia
    Volkswagen: Gol, Logus, Parati, Pointer, Saveiro, Voyage

    *Alguns veículos podem sair de fábrica com mais de uma medida de pneu. Por favor, verifique sempre no veículo qual é a medida exata.

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    Eficiência

    Eficiência

    A resistência ao rolamento é indicada através de uma escala de letras que vai de "A" (mais eficiente) a "G" (menos eficiente).

     

    Este índice está relacionado ao consumo de combustível.

     

    Um pneu, por exemplo, de grau "B" apresenta um consumo de combustível 1,5% menor que um pneu graduado como "C" (o que dá em média 60 litros de combustível ao final da vida útil do jogo de pneus).

     

    A diferença de consumo entre um pneu grau "A" e outro de grau "G" chega a ser de 7,5%.

     

    A letra D não é usada em pneus de passeio e camionete (ou seja: nesses casos, um pneu "E" é imediatamente inferior a um pneu "C").

     

    Dica: Um pneu com pressão de calibragem abaixo da recomendada tem maior resistência ao rolamento e consequentemente maior consumo de combustível.

    Aderência

    Aderência

    Índice apresentado em uma escala de letras, sendo "A" o de melhor desempenho e "F" o pior.

     

    As classes D e G não são utilizadas para pneus de passeio e camionete.

     

    Os pneus grau "A" são a referência para uma frenagem à 80Km/h em asfalto molhado. À medida que a distância de frenagem aumenta o índice também aumenta (veja o gráfico abaixo que representa as médias dessas distâncias, em metros).

     

    * Cálculo médio com base na tabela de desaceleração da norma EC 1222/2009 utilizando a equação de Torricelli.

    Ruído

    Ruído

    O critério de ruído externo é apresentado em forma gráfica através de ondas sonoras, seguido do número de decibéis.

     

    Pneus mais silenciosos proporcionam maior conforto aos ouvidos dos passageiros do veículo.

     

    O nível sonoro é medido em decibéis [dB] com escala logarítmica.

     

    O nível que causa desconforto ao ouvido humano é de 80dB.

     

    Na escala do selo:

     

    • Uma onda significa nível de ruído menor ou igual a 69dB;
      Duas ondas é o equivalente a um ruído entre 69,1 e 72dB;
      Três ondas é o mesmo que um ruído entre:
      - 72,1 e 75dB em carros de passeio;
      - 72,1 e 77dB em veículos comerciais leves;
      - 72,1 e 78dB em caminhões e ônibus.
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